Dentro do atual quadro de desemprego e crise econômica e política pelo qual passa o país, a pergunta que não quer calar é: como fugir da crise com criatividade e boa vontade?
O número de trabalhadores autônomos ou freelancers vem crescendo em mais de 30% desde 2015.
É o que diz uma pesquisa realizada em 2016, publicada na revista EXAME.
Os motivos são os mais variados possíveis, mas especialmente o crescente desemprego e a busca por melhor qualidade de vida.
Afinal, nada melhor do que ser seu próprio patrão, não é mesmo?
Além de diminuir o estresse causado por uma longa jornada de trabalho, o trabalho autônomo tem ainda algumas vantagens, como economizar dinheiro e diminuir os riscos a que você está exposto ao sair de casa para trabalhar.
Por isso, listaremos nesse artigo, algumas dicas sobre como fugir da crise e usar sua criatividade e boa vontade para conseguir uma renda própria.
- Aposte no setor de venda e revenda
Vender nunca foi algo tão popular como na sociedade do século XXI.
Seja por vocação ou por necessidade, milhares de pessoas encontraram na venda e revenda uma forma de tirar seu próprio dinheiro sem depender de carteira assinada e de estresse no trabalho.
Os itens são os mais diversos possíveis, sendo o ramo alimentício e o de modas os mais populares.
Existem relatos de pessoas que começaram vendendo sacolés na frente de casa e o negócio deu tão certo que eles terminaram abrindo uma empresa e criando sua própria marca.
Portanto, inspire-se! Revenda produtos de qualidade ou crie os seus próprios (quem sabe você não será mais um exemplo de sucesso!)
- Não desista nas primeiras tentativas
Muita gente quer trabalhar para si mesmo, mas ao iniciarem acabam desanimando com os obstáculos encontrados no caminho.
Concorrência, períodos de baixas nos serviços ou nas vendas, custos para manter o negócio… Tudo isso tende a deixar os recentes autônomos preocupados com o retorno.
Afinal, ninguém quer sair no prejuízo, não é?
Mas não se preocupe. Todo negócio necessita de uma fase inicial, de testes, experimentos e modificações. Não abandone sua ideia porque ainda não recebeu todo o retorno que esperava.
- Faça pesquisas de mercado ou estude a área em que você deseja atuar
No entanto, apenas força de vontade não pode levar ninguém ao sucesso absoluto.
Faça pesquisas de mercado, descubra quem quer comprar seu produto e serviço, defina e descubra onde mora o seu público-alvo.
Resumindo: entregue para o consumidor exatamente aquilo que ele quer!
Não caminhe às cegas. Invista seu dinheiro com prudência, avalie os ganhos, faça modificações, se necessário. Dê variedade aos consumidores, mostre a eles que seu produto pode ser perfeito para eles!
Isso garantirá seu sucesso e o ajudará a fugir da crise em tempos de desespero.
1 Comentário
admin_
TESTE