(92) 9 8437 2252 (Claro - WhatsApp) - (92) 9 9609 0782 (Oi)
(92) 9 8131 8163 (TIM) - (92) 9 9348 9797 (Vivo)

De segunda a sábado, das 09h às 18h, no horário de Brasília.

Como montar uma distribuidora de botijão de gás

Postado por BITTWork Soluções para Negócios em Novidades | 1 comentários

Ter o próprio negócio é o sonho de muita gente no país inteiro, entretanto o mais difícil de tudo é escolher um tipo de negócio lucrativo e que realmente valha todo o empenho que um novo negócio necessita.

Como montar uma distribuidora de botijão de gás

Escolher bem o tipo de negócio é tão importante quando a montagem do negócio em si pois de nada adianta ter um empreendimento bem estruturado se o tipo de negócio escolhido não for algo lucrativo e do qual as pessoas necessitem.

Por esse motivo é que hoje vamos falar aqui sobre como montar uma distribuidora de botijão de gás pois esse é um negócio que tem se mostrado altamente lucrativo visto que é algo que as pessoas precisam.

 

 

Mas afinal, como montar uma distribuidora de botijão de gás?

Pois bem! Montar uma distribuidora de botijão de gás pode realmente ser um empreendimento bem lucrativo visto que as pessoas não podem ficar sem gás quando ele acaba. Essa é a grande vantagem desse negócio e é esse momento que você tem para entrar na vida do cliente.

 

  • Passo 1: definição

Primeiramente é preciso ter consciência que o atendimento ao cliente é uma tarefa indispensável desse tipo de negócio e se você não gosta de dessa parte é melhor pensar bem.

 

  • Passo 2: pesquisa

O passo seguinte é começar a recolher as informações necessárias para montar uma distribuidora de botijão de gás. Nessa etapa é importante pesquisar bastante, conhecer o mercado de gás da sua cidade e até mesmo visitar outras distribuidoras para obter um pouco da experiência deles.

Procurar instituições que apoiam o desenvolvimento de novos negócios também é uma excelente opção para ter um bom suporte ao abrir a sua empresa. Isso permitirá a você conhecer tanto os riscos do empreendimento quanto suas vantagens.

Saiba ainda que, embora o mercado seja dominado por distribuidoras de grande porte, essas são poucas e não tem mais como expandir-se o que deixa um grande espaço para distribuidores de pequeno porte, que podem se vincular a uma marca já consolidada.

Escolher o lugar também é uma etapa importante do planejamento e deve levar em conta tanto o volume de vendas no ponto como também as vendas com entrega à domicílio.

Assim o ponto que você escolher deve facilitar a distribuição de botijões de gás para os cliente presenciais bem como possibilitar o deslocamento dos entregadores para as zonas de entrega escolhidas para atuar.

O espaço no local também é importante pois para montar uma distribuidora de botijão de gás é preciso ter um ambiente específico para o armazenamento das garras vazias e das cheias.

Estar ciente das leis e regulamentações necessárias para o tipo de empreendimento escolhido também é fundamental e nada como o suporte de uma empresa, como o Sebrae, para ajudar nesses momentos.

 

  • Passo 3: Ação

O passo seguinte é o mais esperado e é justamente a parte onde todo o planejamento ganha vida e sai do papel. Nessa etapa o importante é manter os pés no chão e o foco no seu objetivo final que é montar a distribuidora de botijão de gás.

Então, antes de fechar com o local escolhido tenha certeza de que ele se encaixa em tudo o que você necessita para o seu empreendimento.

Depois é chegado o momento de contratar o pessoal para trabalhar e a quantidade de empregados necessários está diretamente relacionada ao porte inicial do seu empreendimento.

Você precisara de alguém para ficar na recepção, atendendo os pedidos por telefone, organizando as entregas e otimizando as rotas. Você também precisará de pessoas para realizar a entrega dos pedidos e a quantidade de entregadores se refletira na agilidade da entrega. Também pode ser necessário alguém para controlar o seu estoque e mantê-lo em ordem.

Além desse quadro fixo você ainda pode optar por contratar serviços terceirizados em épocas de mais movimento, por exemplo.

Quanto aos equipamentos também não é preciso nada demais. Além das motocicletas com suporte para o botijão e de um veículo utilitário para o transporte de botijões maiores, você precisará de extintores de incêndio e um equipamento que detecte qualquer possível vazamento de gás.

Além disso os materiais necessários são os básicos como cadeiras, telefones, material de escritório e etc.

Ter um material de divulgação também é importante para que você seja lembrado posteriormente.

Essas são apenas algumas dicas de como montar uma distribuidora de botijão de gás. Espero ter ajudado.

Boa sorte!

 

Quer conhecer nosso sistema de Gerenciamento de Revendas de Gás e Água?

Efetue o download de uma versão completa no link abaixo:

DOWNLOAD

Artigos relacionados
Neste artigo você conhecerá como encontrar o Melhor lugar para vender Água. Sabe quando você
É verdade que revender gás dá bons lucros? Quanto posso ganhar com revenda de gás?
Neste artigo você aprenderá Como Ganhar Dinheiro Vendendo Bebidas. O comércio de bebidas movimenta milhões
Em meio a diversas tarefas que o empreendedor precisar realizar no dia a dia, cada
Como aumentar o faturamento da minha revenda de gás Com a alta rentabilidade do mercado
Comentários (1)
  1. inicio avançado digital says:

    Eu ja estava procurando a muito tempo por informações como essa. Parabens pelo site e por seu conteúdo que achei muito relevante. Obrigado

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será exibido

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

10 + oito =