(92) 9 8437 2252 (Claro - WhatsApp) - (92) 9 9609 0782 (Oi)
(92) 9 8131 8163 (TIM) - (92) 9 9348 9797 (Vivo)

De segunda a sábado, das 09h às 18h, no horário de Brasília.

Como escolher um local para montar uma revenda de gás

Postado por BITTWork Soluções para Negócios em Novidades | 0 comentários

Montar um negócio é um processo composto de diversas etapas que envolvem desde tarefas mais básicas até tarefas mais complexas. Essa tarefas que vão desde o planejamento até a execução de um empreendimento são todas muito importante para o sucesso de um negócio e devem ser sempre muito valorizadas.

Como escolher um local para montar uma revenda de gás

Ter um empreendimento lucrativo depende de vários fatores e quando um desses fatores não vai bem a primeira coisa que se percebe é justamente uma queda na lucratividade.

Para isso é preciso pesquisar muito sobre o empreendimento, conhecer o mercado, definir um público-alvo, planejar as metas e objetivos, contratar funcionários, entender as leis e normas referentes àquele tipo de empreendimento e escolher um bom local para dar esse passo.

A escolha de um bom local, por sua vez, pode ser um fator decisivo entre o sucesso e o fracasso do seu empreendimento pois uma escolha errada pode gerar sérias consequências para o negócio.

Por isso então que vamos falar à seguir sobre como escolher um local para montar uma revenda de gás. Não perca!

 

Mas então, como escolher um local para montar uma revenda de gás?

Escolher o local para montar uma revenda de gás é uma etapa de profunda importância para o sucesso do empreendimento e ela deve atender alguns requisitos específicos do tipo de negócio escolhido.

Por isso e fundamental estar bem informado e pensar bastante ao escolher um local para montar uma revenda de gás pois isso pode garantir o seu sossego no futuro.

Para escolher o local para montar uma revenda de gás é preciso, primeiramente, considerar a formatação que você deseja dar à sua empresa, tanto no que diz respeito ao processo de entrega dos produtos nos domicílios quanto no que diz respeito ao volume de vendas realizadas diretamente no posto de distribuição.

Então o ponto escolhido deve unir a facilidade da venda direta, tendo uma boa visibilidade para os cliente, com a facilidade de distribuição dos botijões para os cliente que pedem entrega de gás à domicilio.

O tamanho dos ambientes também deve ser considerado ao escolher um local para montar uma revenda de gás pois é necessário que hajam locais específicos para armazenar os botijões de gás vazios e outro para os botijões de gás cheios.

Além disso existem alguns outros detalhes importantes que não devem ser escolhidos quando você vai escolher um local para montar uma revenda de gás. Esses outros detalhes são:

  • Considerar se o local que você escolheu está próximo a uma zona de risco ou se está sujeito a sofrer inundações.
  • Se atende a capacidade de instalação do empreendimento
  • Se há possibilidade de expansão
  • Se atende às necessidades operacionais básicas do negócio
  • Se as características do bairro estão de acordo
  • Inteirar-se sobre os serviços de fornecimento de água, luz, telefone, esgoto e internet no local
  • Conferir se o local é de fácil acesso com lugar para que os clientes estacionem seus veículos e possam comprar com tranquilidade
  • Se possui uma área para a carga e a descarga dos produtos que sairão para serem entregues
  • Verificar, junto aos órgãos públicos municipais, se o imóvel está regularizado e legalizado
  • Certificar-se, junto à Prefeitura, de que a planta do imóvel está aprovada não havendo nenhuma reforma, aumento ou modificação da área
  • Garantir que as atividades que você pretende realizar respeitam a Lei de Zoneamento do local ou o Plano Diretor do Município
  • Certificar-se de que o IPTU do imóvel está em dia

Além disso é interessante visitar o local em potencial em diferentes dias da semana e também em diferentes horários do dia, bem como em dias de chuva e etc. para assegurar-se de não ter surpresas depois que o imóvel já está aligado.

Além dos locais de armazenamento, lembre-se que o local também deve possuir um ambiente para o atendimento tanto do público que vai até o local como o atendimento aos telefonemas.

Por isso é necessário um espaço com mesa, cadeira, telefone e todo material de escritório necessário para a realização do atendimento.

 

Esses são todos os pontos que você deve levar em consideração para escolher um local para montar uma revenda de gás e ficar sossegado.

Aproveite essas dicas e comece a procurar o local hoje mesmo! Boa sorte!

Que tal controlar totalmente sua Empresa de Revenda de Gás e Água? Use um dos nossos sistemas. Temos versões completas para você baixar e instalar em seu computador. Acesse AGORA o LINK ==> http://www.bittwork.com/downloads/ e veja mais informações agora.

Artigos relacionados
Neste artigo você conhecerá como encontrar o Melhor lugar para vender Água. Sabe quando você
É verdade que revender gás dá bons lucros? Quanto posso ganhar com revenda de gás?
Neste artigo você aprenderá Como Ganhar Dinheiro Vendendo Bebidas. O comércio de bebidas movimenta milhões
Em meio a diversas tarefas que o empreendedor precisar realizar no dia a dia, cada
Como aumentar o faturamento da minha revenda de gás Com a alta rentabilidade do mercado

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será exibido

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

nove − 9 =