Vale a pena montar uma Revenda de Água? - BITTWork PREMIUM SENIOR

(92) 9 8437 2252 (Claro - WhatsApp) - (92) 9 9609 0782 (Oi)
(92) 9 8131 8163 (TIM) - (92) 9 9348 9797 (Vivo)

De segunda a sábado, das 09h às 18h, no horário de Brasília.

Vale a pena montar uma Revenda de Água?

Postado por Bittwork Soluções para Negócios em Novidades | 0 comentários

A água é um bem muito precioso e necessário para a vida do ser humano e a água mineral é um dos produtos mais vendidos no mercado atualmente.

montar uma revenda de água

Mesmo que praticamente todas as casas hoje em dia possuam água encanada, a baixa qualidade do produto entregue pelas torneiras faz com que muita gente não possa consumi-lo e acabe optando pelo consumo da água mineral.

Além disso é muito grande o número de empresas que disponibilizam bebedouros com galões de água para o seus funcionários o que gera um grande consumo de água mineral.

Essas situações fazem com que a água mineral já seja um produto incluído diretamente no orçamento mensal, seja de uma empresa ou se uma família, tornando-se um artigo de primeira necessidade e também um produto enquadrado no segmento de alimentação.

Dessa forma montar uma revenda de água pode sim ser um excelente negócio altamente lucrativo para que o escolhe. Isso por que, ao montar uma revenda de água, você não estará optando por um negócio da moda, que corre o risco de ficar obsoleto rápido.

A água é necessária e, principalmente nas estações mais quentes tem grande saída, visto as péssimas condições do serviço de água encanada entregue em muitas cidades do país.

Entretanto como qualquer outro empreendimento é imprescindível um bom planejamento e também cuidado no momento de abrir o negócio para assegurar-se de estar fazendo tudo corretamente.

Agora que já sabemos que vale a pena montar uma revenda de água, vamos ver alguns detalhes sobre o planejamento e a execução do negócio que podem ser extremamente úteis para você dar esse passo importante.

Vamos lá?!

 Dicas sobre como montar uma revenda de água

Existem muitos detalhes que podem ser decisivos ente o sucesso ou o fracasso de um empreendimento e é por isso que um bom planejamento é essencial para a execução de qualquer negócio.

Com um com planejamento e pesquisa é possível estabelecer detalhes que podem ser a garantia de um negócio bem sucedido como o público-alvo, a localização, o quadro de funcionários e etc.

  • Público-alvo

Então! Para montar uma revenda de água mineral é preciso, primeiramente, saber quem é o foco da sua venda pois, apesar de a água ser um item básico a compra de água mineral em casa pode ser considerada um luxo, ou seja, o público-alvo são pessoas da classe média para cima.

Já no caso dos galões a clientela se amplia um pouco mais e você pode considerar escritórios, empresas, comerciantes e etc.

  • Localização

Na teoria tantos bairros comerciais quanto bairros residenciais podem ser uma boa alternativa para montar uma revenda de água, isso é, qualquer local pode ser um bom ponto para gerar uma boa lucratividade mensal para um empreendimento desse nicho. O mais importante é que tenha bons clientes e isso só acontece com o tempo.

Ver a concorrência local também é uma boa alternativa para escolher o ponto sempre visando um local com baixa incidência desse tipo de empreendimento e alta incidência de clientes em potencial.

Também é importante nunca esquecer de considerar que o local deve ser de fácil acesso para os clientes, preferencialmente com estacionamento, para que a experiência do consumidor seja a melhor possível.

Além disso também deve-se pensar se a zona escolhida favorece a distribuição do produto nos domicílios, para facilitar as entregas que serão realizadas. É interessante também que o ponto seja em localizado de maneira a alcançar um maior número de bairros, abrangendo mais consumidores e ficando disponível para um maior número de clientes possibilitando um serviço rápido e ágil.

  • Investimento

O investimento inicial de um empreendimento como esse, geralmente, não é alto e vai variar de acordo com o porte do negócio que você pretende abrir.

Para montar uma revenda de água com mais de mil galões, que pode ser considerada de grande porte, o investimento pode passar de R$10 mil. Já para uma revenda de bairro o investimento pode ficar perto dos R$5 mil.

Tudo depende do tamanho inicial do estoque, da quantidade de funcionários, do local escolhido e etc.

  • Divulgação

Não pense que para ter um empreendimento de sucesso basta abrir as portas do negócio e esperar que chova clientes.

Faça panfletos e distribua nos prédios à sua volta e nos comércios locais. Disponibilize um telefone com um atendente bem treinado para atender as possíveis chamadas e sanar todas as dúvidas dos seus futuros consumidores.

Além disso, organize-se para prestar um atendimento satisfatório a todos os consumidores que poderão chegar graças aos seus esforços na publicidade do seu negócio.

Agora você as sabe que vale a pena montar uma revenda de água. Aproveite!

Que tal controlar totalmente sua Empresa de Revenda de Gás e Água? Use um dos nossos sistemas. Temos versões completas para você baixar e instalar em seu computador. Acesse AGORA o LINK ==> http://www.bittwork.com/downloads/ e veja mais informações agora.

Artigos relacionados
Neste artigo você conhecerá como encontrar o Melhor lugar para vender Água. Sabe quando você
É verdade que revender gás dá bons lucros? Quanto posso ganhar com revenda de gás?
Neste artigo você aprenderá Como Ganhar Dinheiro Vendendo Bebidas. O comércio de bebidas movimenta milhões
Em meio a diversas tarefas que o empreendedor precisar realizar no dia a dia, cada
Como aumentar o faturamento da minha revenda de gás Com a alta rentabilidade do mercado

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será exibido

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

15 − três =