(92) 9 8437 2252 (Claro - WhatsApp) - (92) 9 9609 0782 (Oi)
(92) 9 8131 8163 (TIM) - (92) 9 9348 9797 (Vivo)

De segunda a sábado, das 09h às 18h, no horário de Brasília.

Como agilizar a entrega da minha revenda de gás?

Postado por Bittwork Soluções para Negócios em Novidades | 1 comentários

Ter uma revenda de gás é um empreendimento que vem apresentando grande potencial nos últimos anos. Entretanto, como em qualquer negócio, ter um bom atendimento é essencial para deixar o consumidor feliz e fazer com ele vire um cliente habitual.

Como agilizar a entrega da minha revenda de gás

Porém a demora na entrega de um produto é algo que incomoda muito os consumidores e faz com que fiquem descontentes com o serviço prestado. Imagine que você está cozinhando, o gás acaba, você pede uma reposição do botijão e ele demora horas para chegar até você.

Esse é, realmente, um grande problema e que leva muitas empresas à falência sem nem saber o porquê disso.

Além da demora o mau atendimento também é um grande responsável pelo fato de muitos consumidores não voltarem a comprar em um determinado lugar.

Agora para saber um pouco mais sobre o assunto continue lendo esse material e saiba como melhorar e agilizar a entrega da sua revenda de gás.

Como melhorar e agilizar a entrega da minha revenda de gás?

Primeiramente é preciso falar do atendimento. Ele precisa ser bom.

Quando o consumidor já começa sendo mal atendido ele fica irritado e, consequentemente, menos disposto a esperar o tempo necessário para que o produto chegue até a sua casa.

Então treine os funcionários que prestam atendimento ao cliente e conscientize-os de que não estão fazendo nenhum tipo de favor ao cliente e sim fazendo o seu trabalho que é atender bem aos consumidores.

Nada como um curso de treinamento para que os atendentes peguem dicas valiosas para aprenderem a ter mais desenvoltura com o cliente e fazê-los sentirem-se mais à vontade.

Além disso é importante não deixar o cliente esperando muito tempo na linha. Claro que pode acontecer de naquele momento o seu atendimento estar sobrecarregado ou com algum problema mas não deixe que isso se torne uma constante.

Agora que você sabe como atender o pedido do cliente para deixá-lo contente esperando por sua entrega é o momento de falar da entrega em si e de como agilizar a entrega da sua revenda de gás.

Enfim, como agilizar a entrega da minha revenda de gás?

A primeira coisa que você deve ter em mente é que, sempre, o botijão termina quando está sendo utilizado e se está sendo utilizado é por que é necessário, ou seja, a pessoa precisa de você.

Isso não quer dizer que você está fazendo um favor para aquele consumidor e sim que você está exatamente onde deveria estar: no papel de revendedor de gás que aquela pessoa precisa.

Pense ainda que o produto da sua entrega não é algo que precisa ser preparado, como um prato em um restaurante. Isso é, o botijão já está ali, pronto para ser entregue desde que o pedido é feito.

Pensando dessa forma, nada deve justificar uma demora absurda para a entrega do produto na casa do cliente.

Obviamente que você não precisa sair correndo para entregar cada botijão de gás, um por um, e que problemas de transito também devem ser levados em conta. O que é importante saber é que a agilidade é fundamental para que seu empreendimento prospere.

Definir a área da entrega também é algo muito inteligente que deve ser feito sempre. Se sua revenda de gás fica em uma cidade grande é importante determinar quais são os bairros que você atende para que o entregador não perca muito tempo, e gasolina, atravessando a cidade para entregar um botijão de gás.

Tempo esse que ele poderia ter realizado outras 2 ou 3 entregas nos bairros próximos ao que sua revenda está localizada. Saiba ainda que muitas empresas que fazem isso deixam até de cobrar a taxa da entrega o que acaba conquistando ainda mais os seus cliente e deixando-os mais satisfeitos.

Realizar um cadastro simples dos clientes também é fundamental para agilizar as entregas da sua revenda de gás porque agiliza também a realização do pedido. Dessa forma o atendente não precisa anotar o endereço, telefone, nome e etc. toda a vez que o cliente ligar.

Contratar um entregador eficiente é a última dica para agilizar a entrega da sua revenda de gás. Isso por que um entregador inexperiente tende a demorar mais o que acaba atrasando as entregas.

Essas são as dias para que você possa agilizar a entrega da sua revenda de gás.

Até a próxima!

Que tal controlar totalmente sua Empresa de Revenda de Gás e Água? Use um dos nossos sistemas. Temos versões completas para você baixar e instalar em seu computador. Acesse AGORA o LINK ==> http://www.bittwork.com/downloads/ e veja mais informações agora.

Artigos relacionados
Neste artigo você conhecerá como encontrar o Melhor lugar para vender Água. Sabe quando você
É verdade que revender gás dá bons lucros? Quanto posso ganhar com revenda de gás?
Neste artigo você aprenderá Como Ganhar Dinheiro Vendendo Bebidas. O comércio de bebidas movimenta milhões
Em meio a diversas tarefas que o empreendedor precisar realizar no dia a dia, cada
Como aumentar o faturamento da minha revenda de gás Com a alta rentabilidade do mercado
Comentários (1)
  1. Alexandre Machado says:

    Excelente matéria sobre o empreendedorismo me ajudou bastante.
    Grato dese já por isso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será exibido

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

2 × quatro =