(92) 9 8437 2252 (Claro - WhatsApp) - (92) 9 9609 0782 (Oi)
(92) 9 8131 8163 (TIM) - (92) 9 9348 9797 (Vivo)

De segunda a sábado, das 09h às 18h, no horário de Brasília.

Dicas para alavancar as vendas da minha distribuidora de bebidas

Postado por Bittwork Soluções para Negócios em Novidades | 13 comentários

Dicas para alavancar as vendas da minha distribuidora de bebidas

Quando somos donos do próprio negócio precisamos estar o tempo todo planejando estratégias para melhorar as vendas. Afinal, ser empreendedor é estar sempre atento e disposto a praticamente pensar no próprio negócio 24 horas por dia. No artigo de hoje vamos dar 3 dicas para alavancar as vendas da sua distribuidora de bebidas.

alavancar as vendas

É muito comum quando temos um negócio próprio passar por algumas fases mais críticas, as vendas não acontecem como gostaríamos, os clientes até nos procuram, mas a venda acaba não se concretizando. E então somos invadidos por diversas dúvidas: será que meu preço está caro? Será que falei algo que o cliente não gostou? O que devo fazer para alavancar as vendas da minha distribuidora de bebidas?

Se você tem uma distribuidora de bebidas e tem encontrado dificuldades, pois as vendas não estão acontecendo conforme era esperado, fique tranquilo. Primeiramente saiba que em todo negócio, não importa o ramo, passa por períodos mais calmos onde é preciso entrar com estratégias de marketing e divulgação.

Ainda mais agora com o país passando por uma terrível crise, as pessoas estão mais cautelosas e pensando duas, três vezes na hora de comprar. Porém, uma coisa é certa, o ramo de bebidas vai muito bem, e isso porque as pessoas simplesmente não deixam de se divertir.

Inclusive, quando se fala em negócios em tempos de crise, o setor de bebidas já apareceu diversas vezes como sendo um item que as pessoas continuam comprando. Faz parte da rotina de muitas pessoas saírem para tomar a sua cervejinha com os amigos e pode ter certeza que ninguém vai parar de fazer essa atividade por falta de grana. Eles podem diminuir o número de vezes que vão ao bar na semana, mas deixar de fazer, jamais.

Com base nessa cultura dos brasileiros, você já pode ter uma ideia de que a sua distribuidora de bebidas vai continuar vendendo. Mas se você quer vender ainda mais, vamos agora mostrar algumas estratégias.

 

3 dicas para alavancar as vendas da minha distribuidora de bebidas

 

01 – Atenda bem sempre

Cliente que recebe um atendimento diferenciado volta, e pode ter certeza que você vai voltar sempre. Nada melhor do que você conseguir montar uma carteira de clientes fiéis e que estão sempre adquirindo novos produtos.

02 – Altere o horário de atendimento

Se você abra a sua distribuidora de bebidas de segunda a sexta, das 9 às 18h, que tal fazer uma experiência e abrir aos sábados e domingos? É nos feriados que as pessoas costumam se reunir para confraternizarem, fazer festas de aniversário e churrasco. Quando aquele churrasco vai muito bem, mas a cerveja de repente acaba, as pessoas não vão para a casa simplesmente porque a bebida acabou. Elas procuram imediatamente a distribuidora mais próximo para comprar bebidas com urgência. Certamente, o empreendedor que atender aos finais de semana sairá ne frente e será sempre lembrado em situações como essa. Por isso, para alavancar as vendas sua distribuidora de bebidas procure atender em horários alternativos.

Caso você não queira ficar o tempo todo disponível na distribuidora, uma boa estratégia é divulgar que você atende aos finais de semana, bastante ligar ou enviar mensagem pelo WhatsApp que você prontamente pode entregar ou vender as bebidas normalmente.

 

03 – Promoções e Marketing

Para alavancar as vendas da sua distribuidora de bebidas você pode realizar promoções especiais e usar a internet e as mídias off-line para divulgar o seu negócio e as promoções que você faz. Seria interessante que você planejasse uma nova estratégia de vendas toda semana, lançando a promoção sempre na segunda-feira e com o prazo de término até sábado, meio dia, por exemplo. É importante delimitar o tempo de uma promoção para que os seus clientes notem a urgência e, assim, façam as compras imediatamente, sem perder muito tempo.

Procure oferecer formas de pagamento especiais para clientes considerados VIPs, ou crie cartões especiais para esses clientes, formando uma espécie de clube de vantagens. Use a internet a seu favor para alavancar as vendas da sua distribuidora de bebidas, criando uma página no Facebook e no Instagram para que os seus clientes fiquem sempre bem informados sobre as novidades. É nas redes sociais que as pessoas ficam a grande parte do tempo, por isso é fundamental que o seu negócio também esteja lá.

Aplique essas dicas em sua distribuidora de bebidas e tenha muito sucesso!

Artigos relacionados
Em meio a diversas tarefas que o empreendedor precisar realizar no dia a dia, cada
Como aumentar o faturamento da minha revenda de gás Com a alta rentabilidade do mercado
Para quem está à procura de um negócio próprio, mas ainda não decidiu em qual
Ser dono do seu próprio negócio é uma oportunidade incrível de crescimento, além de contar
Ter uma revenda de gás é um empreendimento que vem apresentando grande potencial nos últimos
Comentários (13)
  1. ged says:

    muito boa essas ideias

    • admin says:

      Gratos pelas palavras.

  2. Rodrigo Gomes says:

    Boa tarde, há pouco mais de 1 ano comecei a vender água mineral 20L, comecei a fazer um trabalho de divulgação e minhas vendas aumentaram praticamente em 300%, nesse verão está bem aquecida as vendas, fiz uma boa promoção que notoriamente deu certo(comprando mais ganha desconto), porém ainda quero muito mais, inclusive tenho pensado se posso ampliar esse meu horizonte, o que mais poderia vender para aumentar meu faturamento, sendo com outro tipo de produto ou não.. se teria algum tipo de serviço ou produto agregado a água para fazer isso.. Essa são minhas duvidas.

    • admin says:

      Aposte em gestão. Sua empresa também deverá possuir bons vendedores em seu disk entrega para atração dos clientes… Como dica: nossos sistemas tem controle orçamentário, o que inibe desperdícios de gastos em suas várias contas da empresa.

    • admin says:

      Imãs de geladeira como brindes são bons apelos no seu ramo.
      É bem proveitoso, também, encaminhar contatos com antecedência de alguns poucos dias, informando aos seus clientes que tal produto, como por exemplo, o gás de cozinha, está prestes a acabar…
      Nossos sistemas têm tais realtórios de Clientes em Ponto de Abastecimento.
      Sucesso!!!

  3. Marcos maciel says:

    Muito bom! Estou organizando pra abrir um depósito de bebidas obg pelas informações..

    • admin says:

      Agradecemos sua leitura. Em breve mais informações.

  4. Fellype Alissonn says:

    Muito bom essa dica!!! No meu caso estou preste a abrir uma distribuidora de bebida, será interessante iniciar com uma promoção, pois temos que recuperar os investimentos,e ao mesmo tempo fazer clientela, ou vc me sugere outra dica.

    • admin says:

      Sim, a alavancagem incial requer uma ousadia maior do comerciante, na busca de consolidação dos serviços prestados.
      A promoção será válida.
      Sucesso!!!

  5. Carlos Thiago Oliveira Alves says:

    Oi boa tarde estou pensando em abrir um depósito de água mas não sei por onde começar, gostaria de saber como posso fazer uma boa promoção para que tenha uma boa arrecadação de clientes. Ou dicas que podem me ajudar pq dinheiro que vou pegar vai ser minha aposta nisso

    • admin says:

      Promoções tipo compre duas e ganhe a terceira, costumam ser de grande valia.
      É bem proveitoso, também, encaminhar contatos com antecedência de alguns poucos dias, informando aos seus clientes que tal produto, como por exemplo, o gás de cozinha, está prestes a acabar…
      Nossos sistemas têm tais realtórios de Clientes em Ponto de Abastecimento.
      Sucesso!!!

  6. José Francisco Guedes says:

    parabéns essas dicas serve para mim também que estou a abrir uma Distribuidora de agua,gostei vc teria e-mail para mandar algumas perguntas? agradeço grande abração

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será exibido

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

dezessete + 9 =