(92) 9 8437 2252 (Claro - WhatsApp) - (92) 9 9609 0782 (Oi)
(92) 9 8131 8163 (TIM) - (92) 9 9348 9797 (Vivo)

De segunda a sábado, das 09h às 18h, no horário de Brasília.

Como montar uma distribuidora de bebidas

Postado por Bittwork Soluções para Negócios em Novidades | 6 comentários

Para quem está à procura de um negócio próprio, mas ainda não decidiu em qual ramo atuar, vamos falar nesse artigo sobre como montar uma distribuidora de bebidas. Trata-se de um negócio realmente lucrativo e que pode ajudar muitos empreendedores a terem um bom lucro.

Como montar uma distribuidora de bebidas

As bebidas fazem parte do dia a dia das pessoas, você já reparou? Elas estão na mesa do almoço, acompanhando uma boa refeição no restaurante, durante as festas de aniversário, casamento, churrasco… enfim. Vender bebidas é um excelente negócio.

Se você deseja montar uma distribuidora de bebidas saiba que estará investindo em um negócio muito lucrativo e que pode oferecer a você a tão sonhada liberdade financeira almejada por muitos. Além disso, ter o próprio negócio significa mais liberdade, poder administrar melhor o seu tempo e ainda ter a chance de trabalhar para si mesmo, sem enriquecer outra pessoa.

Para se ter uma ideia sobre o quanto o mercado de distribuição de bebidas é lucrativo, de acordo com o Sindcerv, Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja, o país ocupa o 4º lugar da lista mundial de consumo de cerveja, perdendo apenas para os Estados Unidos, Alemanha e China.

E para falar a verdade, a gente nem precisava ter ideia desses dados. É só notar o cotidiano dos brasileiros para saber o quanto nós somos apaixonados por cerveja e refrigerantes também.

 

Planeja a sua distribuidora de bebidas

 

Se você já decidiu que quer realmente montar uma distribuidora de bebidas, comece com a escolha do local onde você poderá armazenar os produtos. Na sua distribuidora você poderá vender: água, refrigerante, sucos e cervejas de diversas marcas.

Você vai precisar de um local que tenha um bom espaço, já que para faze um estoque você vai precisar adquirir muitas caixas de bebidas. Se tiver algum imóvel disponível para alugar ou comprar, e que seja em uma localização boa, com muito movimento de pessoas, pode ser uma escolha excelente para iniciar o seu negócio.

Procure se informar sobre as documentações necessárias para a formalização de seu negócio, respeite as normas de higiene e armazenamento e, principalmente, faça um atendimento excelente, atendendo cada cliente de maneira única.

 

Investimentos e diferenciais da sua distribuidora de bebidas

Grande parte do investimento para você abrir uma distribuidora de bebidas será destinada para a compra das bebidas, para que você consiga começar com um bom estoque. Pesquise para saber quais são as bebidas que mais saem na sua região de atuação e invista nelas.

Para que a sua distribuidora de bebidas comece a funcionar de forma eficiente, você vai precisar contratar alguém para atender os clientes, através de telefone e também para receber os clientes que forem até a sua distribuidora. Existem distribuidoras que trabalham apenas com entrega de bebidas quentes. Mas se você quiser oferecer um diferencial ao seu negócio, pode investir em freezer e geladeiras para que os clientes tenham a opção de comprar bebidas geladas.

Esse detalhe é extremamente importante e realmente vale a pena você considerar esta opção. Imagine se na sua área de atuação tiver apenas três revendedoras de bebidas, todas com o mesmo preço e mesmo horário de atendimento. Porém, apenas a sua oferece a opção de comprar bebidas geladas: quem sairá na frente?

Pode ter certeza que a sua revendedora ganhará mais notoriedade, além de ter um “boca boca” super positivo com os clientes. Isso porque é muito comum em festas as bebidas acabarem e as pessoas precisarem comprar mais. Elas não vão pensar duas vezes em já comprar as bebidas geladas.

 

Marketing e capacitação

Apesar de se tratar de um negócio muito lucrativo, que pode gerar uma boa renda. O setor de bebidas, somente nas festas de final de ano no Brasil, chega a ter um lucro de 100%, de fato um mercado excelente para você atuar.

Porém, é preciso ressaltar que como em todo ramo de atuação, é sempre importante buscar constantemente capacitação para melhorar o seu negócio. O empreendedor que não se atualiza corre sérios riscos de perder oportunidades de crescimento.

Invista sempre em campanhas de divulgação e marketing para a sua distribuidora de bebidas, fazendo divulgação com mídias off-line, como banners, cartazes e panfletos, além de utilizar a internet para alcançar seus clientes. Crie promoções atrativas e ofereça sempre o melhor produto.

Viu como montar uma distribuidora de bebidas pode ser fácil?

Que tal controlar totalmente sua Empresa de Revenda de Gás e Água? Use um dos nossos sistemas. Temos versões completas para você baixar e instalar em seu computador. Acesse AGORA o LINK ==> http://www.bittwork.com/downloads/ e veja mais informações agora.

Artigos relacionados
Neste artigo você conhecerá como encontrar o Melhor lugar para vender Água. Sabe quando você
É verdade que revender gás dá bons lucros? Quanto posso ganhar com revenda de gás?
Neste artigo você aprenderá Como Ganhar Dinheiro Vendendo Bebidas. O comércio de bebidas movimenta milhões
Em meio a diversas tarefas que o empreendedor precisar realizar no dia a dia, cada
Como aumentar o faturamento da minha revenda de gás Com a alta rentabilidade do mercado
Comentários (6)
  1. Zilda says:

    Foi muito útil essa explicação, pretendo usá-la, no meu negócio. Obrigada!

    • admin says:

      Sim, mais informações serão disponibilizadas por aqui. Sucesso em seu negócio!

    • admin says:

      Estaremos torcendo pelo seu sucesso!!!

  2. Daniel says:

    Olá otimo artigo, estou com mta vontade de abrir esse negocio, mais estou com uma duvida, por exemplo eu quero fazer um disk entrega de bebidas,mais so vou vender online ou por telefone, nao vou precisar de um local para atender cliente, com isso é preciso alugar um local para estocar as bebidas ? ou posso armazenar em minha propria casa em uma garagem desocupada? Deis de ja mto obrigado !!!

    • admin says:

      Olá Daniel, para abrir a empresa nesse ramo deverá solicitar cadastro da mesma na JUCEA de sua região e demais órgãos oficiais como da Prefeitura Municipal.

    • admin says:

      Os órgãos oficiais de controle comercial em sua cidade, como JUCEA, SEFAZ, Bombeiros, requerem que qualquer estabelecimento tenha o mínimo de condições para a comercialização de produtos.
      Certifique-se de quais requisitos mínimos, em sua cidade, devem ser atendidos para o início de seu negócio.
      Sucesso!!!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será exibido

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

2 × 4 =